DSS The Looking Glass, video 22 - part 1

Totalmente sem fala.

Este DSS em toda trama foi o que mais me emocionou, na verdade assistir LOST é uma emoção sem tamnaho. O que fois posto na rede me faz crer que o Grupo Dharma não parou no tempo, pelo contrário, apenas estava esperando o momento certo para novamente tomar o que de direito é seu. Será que o grupo está caminhando nos trilhos de ALvar Hanso navamente? Espero que sim, DSS ANO 4 esperando ansiosamente.

Em LOST

Jack está num avião barbudo, da Oceanic Airlines(claro) aparentemente modesto, pode ser a classe super econõmica, rsrsrs, mas falando sério, o que é isso? Minha mente fluiu numa velocidade increditável, mais um 'flascback' sobre a vida do Jack, sei que todos ali tem problemas para resolverem, e cada problema mostrado sobre os losties merece uma atenção especial, mas como sou muito fãfão do Jack, não tenho como não focar neler muitos dos meus comentários. A trama até agora girou em cima dele, ele abre o Ano 1 visando o infinito e termina o Ano 3 se perguntando sobre o que está fazendo?

Com uma aperto no coração, digo para mim mesmo que esse não é o Jack, sei que ele vinha de um relacionamento tempestuoso com o pai, sabe que foi predestinado a ser um líder, não que ele queira ser lembrado dissoa toda hora, é seu destino, ele sabe que tem que aprender a lidar com isso, quer o pai o reconheça que ele tem valor, que apesar da rabugice as vezes, ele é seu filho, merece atenção, respeito e confiaçã, Jack lutou tanto para ouvir isso de seu pai.

Abalado na poltrona do avião, bebendo como o pai caminho de Los Angeles, na verdade vivendo como se fosse ele, sem rumo, parecendo saber demais, sem alguém para confiar, sem o direito de falar o que sabe. É áspero com aeromoça, pede mais uma bebida, o álcool virou seu estepe, sua ilha. A eromoça o repreende e lhe dá um jornal, a primeira vista não da muita atenção, em seguida num olhar de relance ver uma nótícia no jornal que o dexa bem abalado, rasga o pedaço da matéria e guarda.

Em toda trama Jack não tem sido só médico dos homens, mas também do espiríto, na vida pró- ilha tem sido o pastor, a luz no fim do túnel para maioria dos losties, não é atoa que seu sobrenome 'shephard' lembra muito a palavra 'shepherd', pastor. Jack até agora tem sabido guiar suas ovelhas, o que estava predestinado em vida só se concretizou na ilha, mas tudo tem um preço, mas será que o dele é viver eternamente na Ilha, pois ali conseguiu ser o que não tinha sido em vida. Barbudo, logo pensei num "Rabino Jack".

Em terra sai em rumo ao desconhecido, para numa ponte e ali fica se martirizando, nunca vi o Jack tão pra baixo, não tem como não se comover com isso. Liga para alguém, diz que acabou de ler a manchete do jornal, chora, seu ser estar em pranto, sai do carro caminha até o beiral da ponte, sobre nela e agi como se fosse se jogar de lá, diz 'me perdoe' e neste momento um carro bate e uma criança grita 'mãe, mãe...'.Deus o que foi isso, esta cena me fez lembrar de Jesus na cruz e sua célebre frase "Pai porque me abandonaste'' Mt, 27,46. Jack não consegui se matar, com a batida em seu carro, ele tem por Deus a chance de viver de novo. Muita gente vai dizer que Deus não age por vias tão tortas, não sei, da condição inapropiada, teve a chance de ser um pastor novamente, só que agora de homens.

As cenas seguinte mostram os losties, mais a querida Juliet partindo para a o torre de rádio para tentar parar o sinal montado por Rousseau, que a 16 anos está interrupitaemnte sendo transmitido.

Neste grandioso momento, Jack está guiando suas ovelhas, e como o Moisés bíblico sai em exôdo em busca da terra prometida, na ILha, a libertação dela, o Mar Vermelho á praia, os losties confiam em seu pastor, nele existe refugio e a esperança a dias perdida. Por felicidade Naomi mais a frente, compara este momento a cena bíblica.

1 comentários:

  1. Anônimo said,

    É LOST perdido em LOST, realmente o final dos finais.

    on 4/6/07 02:27


subir