DSS One of Us, video 16

O DSS inicia com a estranha logomarca da empresa de bio-tecnologia Mittelos Bioscience, cenas que remetem ao DSS Not in Portland, mais uma vez temos a palavra especial falada tão enfaticamente, outros já foram chamados de especiais, um deles é o também estranho filho do Michael, Walt, tanto ele quanto Juliet já ouviram alguém lhe dizer que tem um Dom. Nos demais DSS que foram jogados na rede, Walt e seu pai não mais apareceram, talvez seu filho foi a chave para algumas descobertas dos Outros e quem sabe esse Dom + Inteligência de Juliet + Poderes da Ilha não ajudaram eles descobrir um meio de desacelerar o cânçer através da reestruturação biomolecular, um dos estudos principais do Grupo Científico Mittelos. Um amigo que não entende muito de Lost uma vez disse que a série estava com cara de um "seriadozinho" chamado SmallVille e que a injeção aplicada nos participantes era de Kriptonita, ri muito, em Pequenópolis a kriptonita já virou e foi dissolvida em tanta coisa que nem estranhei tanto o seu comentário, o líquido injetado é verde... rsrsrs. A Mittelos Bioscience até aparece ser uma empresa ramificada dos Luthor's...rssrsrsrs.

Sayid, Kate, Jack e Juliet vão em rumo a praia onde estão seus demais amigos, mas Sayid não sente seguro, não quer acreditar que Juliet tenha sido deixada para trás simplesmente porquê não é mais útil. Jack vai atrás de lenha com Kate, Sayid interroga Juliet, mas ela friamente lhe fala que se contasse quem é ou tudo que ela sabe, ele a mataria, e é bem provável que Sayid não seria tão amigável com ela se estivessem sozinho. Jack chega e manda deixá-la em paz, é incrível como ele se deixou ser conquistado por ela, eu até gosto e acho os dois um casal bonito, são inteligentes, carismáticos, carentes emocionalmente, que conseguiram se tornar fortes na Ilha, se combinam mesmo, mas como venho falando, todos ali tem problemas mal resolvidos, seja com familiares ou amigos e alguns com as demais pessoas a sua volta. Perderam suas vidas, foram deixados para trás, por mais que um amor entre os "perdidos" e alguns dos Outros ali brote, o amor experiênciado muitas vezes vem de um medo louco de ficar sozinho, não ter ninguém para ser seu amparo, não saber quando vão sair de lá e ainda por não terem concertados os fragmentos distorcidos de sua vida fora da ilha. O amor surge como uma trânsferência emocional muito forte, e será que o amor ali é real, quando lhes derem a chance de entender os seus medos e de sair da Ilha esse "AMOR" vai continuar existindo? O amor ali vivido é tão perigoso, que chega ao ponto der se passional.

No VIG de Juliet, nós vimo ela chegar aos esconderijos secretos da Mittelos, em frente de sua entrada a sua irmã brinca com a segurança do local, e derrepente o Etham aparece sorridente como sempre, oferece ajuda para pegar suas bagagens no porta-malas. Richard Alpert apareçe sendo cordial com a irmã de Juliet, mas diz em seguida que somente ela tem permissão de entrar no prédio. As duas se despedem, sua irmã fala de seu cânçer curado e que tudo ficará bem e que isso era o melhor para ambas, pois Juliet lutou uma vida para isso. O local onde estavam tinha um prédio com uns desenhos interessantes que me fizeram lembrar dos locais de reunião e agrupamento RosaCruzes, em especial AMORC, muito já foi discutido se a Dharma também não tinha se apropiado de algumas idéias rosacrucianas (mais detalhes em Lost Faith BR). Lá dentro num bem arquitetado hall vemos o nome da empresa aérea que a levará até as instalações do projeto, Herarat Aviation, a palavra Herarat lembra uma combinação de nomes hebraicos com egípcio, mas outra coisa que me veio a mente foi o símbolo, que pareceia o swoosh da nike, aquela curvinha, pensei, "Tudo que a Nike sempre quiz, ser uma Adidas indiretamnte" rsrsrsrs.
Na sala Juliet mas o Ethan sentam no sofá e Richard prepara um suco com um tranquilizante, ela fica assustada mas ele a vende novamente a maravilhosa oportunidade de ela estar trabalhando para a empresa Mittelos Bioscience, coitada não sabe o que lhe espera, de súbito ela toma o suco todo e cai no sono, mais tarde acorda no submarino, aquele dos outros antes de ser explodido por Locke. Presa a uma cama, Ethan chega até ela e a desamarra, a ajuda sair dali, no caminho ela se depara com duas pessoas e uma delas tem nas costas estampada em sua camisa um Trigrama, desenho que faz parte do símbolo da Dharma(mais detalhes em Lost Faith BR), que também é mostrado na cauda do submarino. Benjamin Linus vem até o píer e diz está ansioso por está trabalhando com ela. O que era sonho vira um pesadelo, pouco a pouco a meiga e amável Julielt vai se transformando numa mulher forte e com uma única esperança, reencontrar a irmã que tinha cânçer e aparentemente tinha sido curada.

No começo na ilha, seus experimentos não são tão bem sucedidos, ela se sente fraca e carente por não ter sua irmã ao seu lado, pede a Ben para deixá-la ir, mas ele não a deixa, faz chantagem emocional, fala que o cânçer da irmã voltou e que ela perdeu o bebê, Juliet fica transtornada, Ben a pede para ficar, dizendo a ela, que eles os Outros não tinham cânçer, dando a entender que outra doença aparente também, eram especiais, assim como ela, prometeu curar sua irmã se ela cumprisse o seu pedido, caso sim, sua irmã seria curada de sua doença terminal. Mas o inesperado acontece, num exame de rotina ela descobre que Ben tem um tumor na coluna e vai até sua casa enfurecida, pois em sua mente ela pensa que se ele tem "cânçer" como ele curaria sua irmã, visto que ele disse para ela que naquela Ilha ninguém tinha pegado cânçer, ele diz que não mentiu mas ela insiste e chora nos braços dele.

Na ilha dos "perdidos" Claire se sente muito cansada e só pensa em dormir, Charlie estranha, mas não se assusta e fica cuidando do Aaron. Sayid, Kate, Jack e Juliet, chegam e todos ficam muito felizes, já mais tarde no acampamento Claire está passando muito mal, não era só canseira por cuidar do filho demais, estava vomitando sangue, Juliet vê e vai tentar falar com alguns "perdidos", mas estes não lhe dão atenção, procura Kate e insiste para ela chamar o Jack, quando ele chega, diz que foi ela que fez aquilo a Claire, que na Ilha todas mulheres grávidas morriam. Kate escuta e olha para Sun, convence a todos e vai até uma área onde diz ter medicamentos, Kate não gosta da idéia, mas a deixa ir, lá após pegar a maleta com as vacinas, dá de cara com Sawyer e Sayid e os dois não são nada amigáveis e mais uma vez ela mostra sua coragem, dizendo-lhes sobre suas vidas anteriores a Ilha, mostrando a eles conhecer muito bem, finaliza dizendo que o que eles não iriam querer mais naquele momento era mais sangue em suas maõs. Sayid e Sawyer ficam perplexos e a deixam ir, na ilha ela injeta a vacina na Claire e a salva. Na árvore onde ela foi de encontro para achar a maleta, tinha um símbolo, que pareçe de umas supostas aparições alieniginas pelo mundo na década de 90, era o Ummo, com o tempo, os autores foram desacreditados, mas a crença ainda neles continua, o símbolo também parece com o da Cientologia (mais detalhes em Lost Faith BR). Depois de salvar a Claire, os "perdidos" começam olhá-la com outros olhos, mas tudo não passou de um plano altamente maquiávélico de Ben para ela se infiltrar no grupo(já esperava isso, ela não sederia ao desejo de reencontrar a irmã tão facilmente e ela é um ponto chave para eles). Mas um já foi dominado pelo seu jeito meigo e doce ser, foi o Jack, quando souber vai ser um choque maior do que ter visto Kate fazendo sexo com Sawyer, está emocionalemente ligado a Juliet, seus olhares, toque, respiração tudo leva a crer que ambos ficaram seduzidos um pelo outro. Mas Benjamin arquitetou muito bem o plano e antes de simular a saída dos outros, trás Juliet até sua casa e juntos ensaiam o seu golpe final.

Juliet macabramente convence, fingindo de boa samaritana com Jack, diz que arrastou Kate até o mato e se algemou nela para não se sentir sozinha ou abandonada de novo... ou seja para realizar seu desejo de sair dali, ela será capaz de tudo. De até magoar o coração do Jack? Espero que não.

0 comentários:

subir