DSS Exposé, video 14

Foi com imensa satisfação que assisti Exposé, não por ser centrado em um brasileiro (apesar do nome também sou) o Paulo e sua namorada golpista Nikki, mas sim por em certa parte o DSS (Dharma Self Simulation) falar de algo que gosto muitoooooooooo, que é seriado, principalmente americano.

O DSS não foi o melhor já mostrado, mas teve momentos memoráveis, o Video de Interação Grupacional Exposé começa com a Nikki correndo feito louca pela selva e enterrando algo, passando derrepente para o DSS de sua "vida" que na verdade não é bem sua vida, tudo não passava de uma encenação, isso mesmo estava num set de um seriado muito famoso "Exposé" mostrando a personagem Nikki dançando numa boite de strippers(uau), um cara mau encarado chega e leva ela até LaShade (os fã do seriado elouqueceram nesta cena). Na sala o inesperado acontece, ela descobre que o Cobra, o maquiavel senhor do Crime era seu patrão e numa cena no estilo à lá Beatrix Kido(Kill Bill) ela golpeia o comparça e é morta por ele(LaShade) ou melhor O Cobra. A porta abre e Autumn e Kristal(são as atrizes principais) chegam e recebem a péssima notícia que Corvette trabalhava para O Cobra e por isso tinha sido assassinada. No ataque ao comparça ela grita "Hazel Dezel", CREDO, tive uma lembrança terroristíca, sua fala me fez lembrar da agência de modelo da Rebeca a "Razzle-Dazzle" na novela Belíssima.

Observem a interpretação das moiçolas, é de tirar o folego. Tudo bem que a série não era uma CSI versão praiana, mas teve excelentes episódios com ou sem roupa. Não é so no Brasil que corpicthos de fora vendem muito... Com cenários pra lá de sensuais, não de se esperar o fracasso tão cedo, a série teve mais duas temporadas e foi cançelada, uma pena, pois tem dias que nós homens acordamos com a cabeça de baixo e a série era um escape e tanto. As mulheres também tinham seus dias de sex relax, muitos roteiros tiveram como cenário uma boite de stripper masculina, com mortes envolvendo sexo, dinheiro e poder, fora as cenas ousadas com homens de corpos malhados e sunguinha a mostra nos motéis da cidade.

Mas voltando ao DSS, aos poucos vamos descobrindo que Paulo e Nikki não são tão "frágeis" como aparentam ser, ela se fazendo de amiga seduz Howard Zukerman cabeça da série Exposé, mais série sua de sucesso, junto com seu namorado o mata num plano nefasto, roubam seus diamantes, no aeroporto fazem juras de amor e se indagam dizendo que não querem ser como um suposto casal de namorados que aparecem brigando diante deles, o casal briguento é Boone e Shannon, ainda tem gente que dúvida do poder da Iniciativa Dharma. A ligação entre os perdidos e os outros é tão precisa e minuciosa que dá até um certo arrepio falar de tal empresa assim tão abertamente, mas é meu papel e de muitos, que é estudar e tentar desvendar esse misterioso Grupo. No desenvolver da cena observamos um momento que foi bem falado nos grupos de discussão, a bolsa do set "Exposé" que ele trás consigo e onde está guardado o roubo, nela um passaporte brasileiro é mostrado e nele Brasil está escrito com "Z" e estranhamente a roupa que Paulo está vestindo tem a estampa do País escrita na forma correta. Como Golpista ele pode muito bem não se chamar Paulo e ter um passaporte falso, ainda mais que é um detalhe não tão relevante para muitos, num aeroporto onde milhares de pessoas chegam para viagem frequentemente é possível que num momento de correria isso passe despercebido, visto que nos países de origem inglesa é comum ler Brasil com "Z" e com certeza ele deve ter percebido e confiado na perfeita falsificação interna do passaporte.

Minutoooooos depois eles estão na ilha, e o DSS volta ao ponto de partida, a queda do vôo 815, correria e medo é o que podemos ver, Nikki apenas pensa em seu roubo e Paulo é encontrado atônito por ela, que o pergunta sobre o roubo e nada, no Video de Interação Grupacional vamos descobrindo o porquê de ela ter sido encontrada "morta" no começo do DSS, um fato curioso é que antes de sua "partida terrena", eles tiveram contato com Ethan, um parceiro dos Outros que é bem intrigante nos DSS , com presença contínua na trama, já foi mostrado em muitos videos, há quem acredite que ela ainda será muito elucidativo na trama.

Paulo encontra a bolsa com os diamantes, não fala nada para Nikki e esconde na escoltilha, mais tarde é questionado por Nikki sobre seu isolamento com os demais "perdidos" e temendo o pior vai mais ela Locke, Sayid e Desmond até a estação Pérola, lá temendo que eles encontrem o seu roubo, corre para o banheiro, local onde ele escondeu os diamantes, pega e os coloca dentro de sua cueca, ficanco quase todo o video com eles escondidos. Nikki descobre a traição do namorado, querendo vigança, pega uma aranha-medusa de estudo do Leslie Arzt e joga nele, que é picado e paralisado pelo seu veneno. Mas ela esqueçe que ele a tinha dito que elas tinham um fator único nas espécies, que em instantes após o borrifamento do veneno os machos ali próximo apareceriam aos montes, dito e feito, sua raiva após sentir-se enganada por Paulo a fez esquecer e claro ser picada também. Mas antes de ter o corpo todo paralisado ela corre e enterra o diamante, mas já era tarde os "perdidos" econtram os dois caídos, os enterram juntos achando que eles realmente estão mortos. Outro fato revelado no DSS foi que a Sun não tinha sido levada pelos OS Outros e sim pelo Charlie e que o Sawyer foi partilhador desta idéia. Em outro lance Juliet diz a Ben, na Escotilha Pérola, que Jack é bonito.

Apesar de gostar da Kate e seu jeito bonitinha mais ordinária(pensamento em off e não sou machista) ficaria com a Juliet, ela faz o meu tipo e outra os dois cobinam mais e dá-lhe Jack Shephard o conquistador de corações.

0 comentários:

subir