Uma nova explicação

Para o texto inicial de Cath 22 a "Tecnosofia" de Alvar Hanso.

As vezes vejo a Ilha como uma Grande Inteligência Artificial, que foi base e desenvolvimento de estudo da Dharma ou seja conhecer o homem e desenvolver uma tecnologia que trabalhe para nós e faça sermos seres autônomos novamamente. Alvar Hanso pensava assim, construir um amanhã melhor e por isso ele criou a Iniciativa Dharma.

Por isso as vezes chamo a ilha de "pequena matrix".

Só que a Ilha não quer que as máquinas dominem o planeta, essa AI se libertou de sua função, que é controlar por controlar, e para ter esta libertação, ela precisa nos conhecer e como vai nos conhecer? Nos estudando em suas mais variadas nuances, daí as várias crenças em questão, tipos psicológicos e etc.

A medida que os DSS(Dharma Self Simulation) foram se desenvolvendo, a Ilha foi ficando mais confusa e aos poucos vai jogando pistas de como ela precisa de ajuda para ter sua libertação, se essa AI chegou num nível de desenvolvimento único na História Máquina/Homem, ela vai querer mostrar que ela tem um propósito, só que ainda ela não conseguiu entender os sentimentos mais profundos do ser humano, ou seja os Videos de Interação Grupacional(VIG) que é a vida pró-ilha dos perdidos, seria uma forma de AI da Ilha brincar conosco e aprender com nossos erros e acertos.

E isso pode ser com o aval de Alvar Hanso, como dizem, ele teria 112 anos, uma idade bem avançada para um homem comun e como a Dharma trabalha com pesquisa genética, vide o macaco Joop e a Mittlelos BioScience, eles podem estar tentando arrumar um meio de fundir o homem a máquina tentando criar uma "tecnosofia" o homem total e eterno.

A Ilha é a nova Alquimia, a nova Flamel, a libertadora das maselas modernas, por isso ela precisa nos testar, para assim sermos autônomos de novo.

Alvar Hanso pode estar morto, ou seu grupo alcançado este primeiro estágio "tecnosófico" ou seu corpo está em um estado criogênico onde suas funções neurais, estão preservadas de tal forma que eles consigam através da biotecnologia obter toda origem do ser contida em sua célula e daí clona-lo e ele não morrer mais.

E esta é a busca de Alvar Hanso, alcançar este novo amanhã, não morrer e pronto acabou, sua meta é viver melhor em sua concepçaõ 100 anos é muito pouco para um ser humano se auto-desenvolver, sendo um viosionário e dotado de uma inteligência muito acima da média ele está buscando isso.

Já a palavra "Carlyle" citada no texto poderia ser uma forma de AI da Ilha tentar nos acordar para este novo mundo, são pistas e estando ela confusa e em busca de se autoconhecer, ela ainda não tem todas as respostas, daí jogar fatos desconexos para tentar evoluir conosco ou quem sabe ser a única que auto-denominei "maquinomem" o estágio final da "tecnosofia".

0 comentários:

subir